Veja as 4 vantagens para pagar um plano de saúde

Muitas pessoas sempre ficaram na dúvida sobre ter um plano de saúde. Isso porque o Brasil oferece um sistema público de atendimento, o que não é visto em todos os países do mundo. 

Porém, não é preciso ir muito longe para perceber que a qualidade desse sistema de saúde deixa um pouco a desejar. Há várias situações que podem ter sido vividas por um paciente ou terem sido narradas por pessoas próximas que recorreram a esse tipo de atendimento. 

Filas enormes para agendamento de exames e consultas, falta de materiais essenciais nas unidades básicas de atendimento e assistência pouco humanizada são queixas muito comuns de quem depende desse gênero de serviço. 

Para contornar situações como essa, as pessoas consideram contratar um plano de saúde, colhendo vantagens sempre que é necessário buscar por uma consulta médica. 

Se você quer conhecer algumas delas, siga na leitura deste artigo. 

 

1. Garantia de atendimento

Um paciente que agenda uma massagem modeladora masculina em uma clínica de estética sabe que, ao comparecer no endereço, terá um bom atendimento. Quem possui plano de saúde também pode ficar despreocupado nesse ponto. 

Em uma urgência médica, por exemplo, o beneficiário do plano fica mais tranquilo por contar com uma rede de hospitais pronta para prestar o atendimento que ele precisa, oferecendo o suporte para solucionar o seu quadro. 

Além disso, quem busca por um plano de saúde quer ter a garantia de que desfrutará de:

 

  • Consultas de rotina e de urgência;
  • Exames de diagnóstico;
  • Pronto-socorro equipado;
  • Maternidade e parto seguros.

 

Sendo assim, quem opta por pagar um plano sabe que terá a assistência necessária quando precisar contar com ela. 

 

2. Diversas opções de atendimento

Quem depende da saúde pública sabe que não há como escolher o local em que se quer ser atendido. O paciente deve ir até a unidade mais próxima da sua residência, que nem sempre pode ter uma boa avaliação.

No caso do plano de saúde isso é diferente, sendo uma das vantagens mais importantes do beneficiário. Afinal, quem quer fazer um tratamento de flacidez abdominal pode selecionar o profissional que deseja, para ter maior confiança no procedimento. 

O mesmo ocorre para quem busca por um obstetra, um cardiologista, um cirurgião ou um endocrinologista, por exemplo. 

 

3. Preços e planos de acordo com o perfil

Um plano de saúde pode ser selecionado de acordo com o perfil do cliente, de modo que ele possa escolher pelos serviços que forem mais interessantes para ele. 

Dessa maneira, é possível elencar uma opção mais básica ou uma mais completa, de acordo com a faixa etária ou com as necessidades financeiras do beneficiário. 

Assim como é importante ter acesso a um remédio homeopático para ácido úrico, ou a uma medicação convencional conforme a preferência do cliente, poder escolher o padrão do convênio é um direito e um benefício importante. 

 

4. Comodidade

O paciente que possui um plano de saúde sabe que pode desfrutar de diversos serviços por meio de aplicativos e de uma central de atendimento, além de desfrutar de tecnologia de ponta nos equipamentos utilizados pelas clínicas que atendem ao seu convênio.

Por isso, outra vantagem que influencia na escolha de um plano de saúde é a comodidade de contar com bons serviços e com uma qualidade de atendimento superior, sem filas ou estresse. 

Cuidar da saúde é sempre importante, independentemente da fase da vida, e contar com um convênio é a melhor maneira de ter segurança e bem-estar.

Sendo assim, se você ainda não tem um plano de saúde, não deixe de fazer esse investimento, que pode ser indispensável para ter uma vida mais tranquila e saudável.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *