Melatonina função

A melatonina é um hormônio humano que desempenha um grande papel no sono. A produção de melatonina no cérebro e a liberação estão relacionadas à hora do dia, aumenta quando está escuro (anoitece) e diminuí quando há luz. A produção de melatonina diminui com a idade.

A melatonina também está disponível como suplemento ou em comprimido oral. A maioria dos suplementos de melatonina são fabricados com produtos naturais.

Melatonina função

A melatonina é comumente usada para distúrbios do sono, como insônia e diminui atraso de tempo (Jet lag). Ao contrário de muitos medicamentos para o sono, é improvável que desenvolva dependência da melatonina.

Estudos sobre o consumo de melatonina para condições específicas mostram o seguinte:

– Distúrbios do sono no ritmo circadiano em pessoas cegas. A melatonina pode ajudar a melhorar esses distúrbios em adultos e crianças.

– Atraso na fase do sono (distúrbio do ciclo sono-vigília). Nesse distúrbio, o padrão de sono é adiado por duas horas ou mais que o padrão convencional, o que faz com que você adormeça mais tarde e acorde igualmente mais tarde. 

Estudos mostram que a melatonina reduz o tempo necessário para adormecer e antecipa o início do sono em jovens e crianças que sofrem da doença. No entanto, fale primeiro com o médico antes de dar melatonina ao seu filho.

– Insônia. Estudos indicam que a melatonina pode aliviar a incapacidade de dormir e permanecer dormindo (insônia), melhorando ligeiramente o tempo total de sono, a qualidade e o tempo necessário para adormecer.

– Distúrbio do sono devido a turnos de trabalho. Alguns estudos indicam que a melatonina pode melhorar a qualidade e a duração do sono diurno em pessoas que precisam trabalhar fora do horário diurno tradicional.

– Alterações do ciclo sono-vigília. A melatonina pode ajudar a tratar distúrbios em crianças com vários tipos de deficiências. Estudos recentes também demonstraram que a melatonina pode melhorar o comprometimento cognitivo em pessoas com doença de Alzheimer e prevenir danos celulares relacionados à esclerose lateral amiotrófica.

É seguro consumir na forma de suplemento?

 

O corpo provavelmente produz melatonina suficiente para atender as necessidades gerais, mas as evidências sugerem que a melatonina promove o sono e que consumido a curto prazo é seguro. 

A melatonina 3mg pode ser usada para tratar o atraso na fase do sono, distúrbios do sono que afetam o ritmo circadiano dos cegos e aliviam um pouco a insônia. A melatonina deve ser tratada como qualquer outra pílula para dormir e deve ser usada sob supervisão médica.

Consumir suplemento de melatonina por via oral em quantidades adequadas geralmente é seguro desde que em doses baixa.

Qualquer pessoa com insônia sabe como isso pode ser frustrante. Há uma variedade de remédios prescritos e vendidos sem receita, um dos quais é o hormônio melatonina, vendido sob a forma de suplemento, mas que apresenta menos risco para o consumo.

Até o momento, não foram observados riscos significativos para a saúde em pessoas que tomam melatonina em forma de suplemento, mas não faça a ingestão de melatonina suplemento sem conhecimento médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *