Use o Instagram como uma ferramenta venda, 5 dicas para vender através da plataforma

Muitos empresários já perceberam o potencial de vendas no Instagram, de forma que eles investem cada vez mais em ações que aumentam o número de pedidos do seu negócio e conquistam novos clientes. 

Esse cenário é possível graças aos benefícios oferecidos pela rede social, de modo que considerar as características principais dela ajudam a entender os motivos de vários estabelecimentos estarem investindo na criação do seu perfil. 

O Instagram já conta com mais de 1 bilhão de contas cadastradas. Dessas, cerca de 90% seguem algum perfil empresarial, seja ele especializado em impressão digital folder ou em dicas de adestramento canino. 

Outro levantamento importante da plataforma indica que 60% dos seus usuários descobrem um novo produto por meio da rede social. 

Por isso, mais do que manter um perfil ativo, se tornou indispensável a utilização do Instagram para uma empresa que queira crescer.

Se você já está convencido dessa necessidade e quer saber quais ações tomar para vender mais por meio do Instagram, siga na leitura deste conteúdo. 

 

1. Possuir uma linguagem visual objetiva

Uma gráfica que queira potencializar o número de pedidos de impressão adesivo precisa se preocupar, desde o começo, em investir no uso de uma linguagem visual clara. 

Para isso, comece selecionando bem:

  • A imagem do perfil;
  • As fotos que serão vistas no feed;
  • As cores aplicadas nas suas postagens;
  • Os filtros escolhidos para os stories.

Ao escolher esses elementos, o seu perfil conquistará uma identidade marcante, que ajudará na identificação dos clientes que estão buscando pelo seu perfil no Instagram, o que acaba por garantir que eles realizem as compras que desejam pela plataforma. 

 

2. Investir em posts patrocinados

Investir nas ferramentas de anúncios que o Instagram oferece é essencial para quem quer vender na rede social. 

Para isso, faça uma postagem interessante do serviço de impressão digital, por exemplo, e clique em promover. Ali será possível segmentar a postagem e fazer com que ela seja vista pelas pessoas certas. 

 

3. Responder rápido os directs 

Uma página empresarial tem dois modos principais de conversar com os seus seguidores: por meio dos comentários, onde a resposta é vista por todos, ou por direct, de maneira individualizada. 

É fundamental responder rápido sempre que receber uma nova mensagem privada, pois uma oportunidade de vendas pode surgir por esse canal. 

 

4. Usar o “arraste para cima”

Os stories se tornaram uma ferramenta obrigatória para fazer vendas, sendo uma alternativa para se comunicar com os clientes e levar informações de modo dinâmico.

Em perfis com mais de 10 mil seguidores, existe o recurso “arraste para cima”, onde se insere um link direto para o site da empresa. 

Por isso, se você já atingiu essa quantidade de seguidores, utilize o recurso para levar os clientes diretamente para a sua plataforma, de forma que eles consigam realizar um pedido pelo link disponibilizado nos stories

 

5. Manter a constância nas postagens

Garantir que o seu público esteja engajado é essencial para vender os produtos da sua marca pela internet. Sendo assim, é importante que o seu perfil esteja sempre ativo e atualizado, nutrindo a constância nas postagens. 

Além de conquistar a confiança e a atenção do público, as postagens ajudam a sua empresa a ter maior visibilidade na plataforma e a divulgar os seus serviços, de modo que mais pessoas saibam sobre eles e queiram adquiri-los. 

Para tanto, é fundamental ter um cronograma de postagens, que vai ajudar você a organizar o seu perfil e garantir que as publicações sejam feitas frequentemente. 

Com as dicas mencionadas neste conteúdo, certamente o seu Instagram se tornará um canal de vendas efetivo, trazendo bons lucros para sua marca.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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