4 dicas para gerar mais seguidores para páginas empresariais

Uma dúvida comum dos empresários que decidiram investir na atuação da sua empresa nas redes sociais é: como conseguir gerar mais seguidores? Algumas dicas simples podem ajudar. 

Hoje em dia, tornou-se indispensável elaborar um perfil atrativo e com conteúdo de qualidade, onde os usuários das principais plataformas podem se manter informados e aproveitar para saber mais sobre os produtos e serviços do estabelecimento. 

Essa estratégia pode ser utilizada pelos mais diversos tipos de empresas, seja por médicos nutricionistas ou por um profissional especializado em serviços de pintura residencial, de maneira que cada postagem realizada impacte o público-alvo desses profissionais. 

Se você quer potencializar as redes sociais do seu negócio e deseja saber quais são as ações mais assertivas para conseguir aumentar o número de seguidores, siga na leitura deste conteúdo e conheça-as a seguir. 

 

1. Desenvolva um visual simples

Uma página atrativa depende de vários elementos, e a linguagem visual utilizada no perfil pode ser o diferencial das suas redes. 

Por isso, tenha cuidado e capricho ao escolher:

 

  • A foto do seu perfil;
  • As cores principais das suas postagens;
  • As imagens que serão vistas no feed;
  • Os filtros aplicados nos stories.

 

Em redes sociais como o Instagram, esses elementos têm bastante importância e são capazes de tornar a visita das pessoas ao seu perfil mais agradável. Nesse sentido, o ideal é seguir a mesma proposta no Facebook, YouTube, Twitter, entre outros. 

Assim, os usuários também conseguem identificar mais facilmente a sua marca, e ao fazer uma busca por empresa de reciclagem de papel, por exemplo, eles saberão qual dos perfis da busca é o seu. 

 

2. Manter a constância nas postagens

Outro fator de suma importância na geração de seguidores é manter uma página ativa, de maneira que ela se mantenha movimentada e as pessoas queiram acompanhar os seus conteúdos recentes.

Isso porque páginas com poucas interações podem acabar caindo no esquecimento, ou mesmo perdendo os seguidores já conquistados. 

Por isso, não deixe de atualizar a sua com frequência. 

 

3. Faça um sorteio

O sorteio é uma estratégia de marketing bastante interessante. É possível oferecer um produto ou serviço realizado pela empresa e estimular os seguidores a realizarem a marcação de perfis nos comentários e compartilhamento de postagens. 

Dessa forma, além de conquistar a atenção de novos visitantes, a empresa ganha pontos com os seus clientes, que certamente ficarão felizes em ganhar um presente vindo do estabelecimento. 

 

4. Use hashtags

As hashtags são elementos interessantes das postagens. Elas ajudam os usuários a encontrarem um determinado assunto ou produto mais facilmente, de forma que inseri-las nas suas postagens é uma maneira de trazer mais seguidores para o perfil. 

Para utilizá-las, é necessário inserir o símbolo “#” seguido de uma palavra-chave do tema abordado na sua publicação, tal como “empresa de motoboy para delivery”. Mas não se esqueça: deve-se remover os espaços, formando #empresademotoboyparadelivery. 

Tão essencial como conhecer as dicas para gerar novos seguidores é saber quando aplicá-las na administração da sua página nas redes sociais, para garantir ações assertivas para o seu perfil. 

A importância de ter um planejamento de marketing para as redes

 

Manter uma página sempre ativa pode ser um desafio, de modo que desenvolver um planejamento para as suas publicações é uma estratégia que faz grande diferença. 

Uma sugestão importante nesse sentido é deixar prontas algumas postagens extras, que podem ser publicadas em dias onde as atividades da empresa demandaram mais atenção e não houve tempo de criar um novo post. 

Dessa forma, além de garantir uma boa frequência de postagens, as publicações tornam-se constantes no feed dos usuários, fazendo com que o seu perfil ganhe novos seguidores rapidamente.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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