5 dicas para divulgar os seus eventos via redes sociais

O crescimento das redes sociais mostra o quanto essas plataformas tornaram-se indispensáveis para ações de marketing, principalmente para quem deseja divulgar os seus eventos e conquistar um grande número de participantes.

Estima-se que o Brasil é um dos países com maior número de investimentos em redes sociais, como o Facebook, Instagram e Twitter. 

Além disso, de acordo com dados da Cuponation, essas plataformas devem crescer mais de 20% nos próximos anos, chegando a 114,5 milhões de pessoas com acesso ativo nos serviços de mídia.

Para a área de produção de eventos, esses números demonstram a potencialidade das redes sociais, como uma forma de aumentar o alcance das divulgações, expandir a marca e também facilitar o acesso às informações das festividades.

Mas como fazer essa divulgação?

No artigo de hoje, conheça 5 dicas para divulgar os seus eventos via redes sociais e conquistar sucesso com a sua estratégia!

 

1 – Tenha uma frequência de publicação

O conteúdo nas redes sociais é extremamente volátil, devido à rapidez da atualização das plataformas. 

Quer dizer que, ao fazer uma postagem hoje, é bem provável que no final do dia outras publicações já tenham sobressaído.

Por conta disso, é importante ter uma frequência de publicação, para que outros usuários vejam o seu evento, bem como para lembrar as pessoas da atração.

A dica é ter um cronograma de postagens, levando em consideração a quantidade de seguidores em cada rede e as especificações da plataforma.

 

2 – Use uma linguagem atrativa

Uma das grandes vantagens das redes sociais é a proximidade com o público. Elas permitem o uso de uma linguagem mais informal, justamente para criar um relacionamento saudável com os usuários. 

Por isso, ao divulgar uma festa de aniversário branca de neve, por exemplo, vale a pena investir em uma linguagem mais infantil e atrativa.

Além disso, há uma grande liberdade de criação e produção de conteúdo, o que ajuda a direcionar os materiais ao público certo.

 

3 – Use atrativos de marketing

Vivemos em um mundo de imagens. Nas redes sociais, dificilmente uma publicação sem nenhum apelo visual vai conquistar os usuários. 

Assim, ao divulgar um evento, vale a pena investir em alguns materiais de comunicação visual como:

 

  • Vídeos;
  • Fotos;
  • Gifs;
  • Emojis;
  • Enquetes;
  • Entre outros.

 

Mas lembre-se de verificar as especificações de cada rede social, uma vez que nem todas aceitam qualquer tipo de conteúdo. 

 

4 – Conheça as funcionalidades da rede

O Facebook, a rede social mais popular do mundo, conta com uma funcionalidade própria para a criação de eventos. 

Ou seja, é possível usufruir dessa ferramenta para aumentar o alcance da sua publicação, além de conferir um ar mais profissional de divulgação.

Daí a importância de conhecer os recursos de cada rede social, para aproveitar ao máximo do que as plataformas podem oferecer na promoção do seu evento.

 

5 – Invista em anúncios pagos

Para quem deseja alcançar ainda mais participantes e divulgar o evento para mais pessoas, uma alternativa é investir em anúncios patrocinados nas redes sociais. 

O Facebook Ads, por exemplo, permite a segmentação do público e a criação de vários materiais publicitários, o que torna a divulgação mais assertiva, direcionada e eficiente.

Quer dizer que é possível orientar a promoção do anúncio para um perfil de pessoas potencialmente interessadas no seu evento. A segmentação pode ser feita a partir de dados demográficos, localidade e comportamento dos usuários.

 

Conclusão

As redes sociais podem ajudar na divulgação de eventos devido à popularidade das plataformas no Brasil. 

Entretanto, para o sucesso da sua estratégia, é fundamental ter um planejamento detalhado, verificando quais ações podem realmente ajudar a conquistar os participantes e a promover a sua atração.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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