Conheça as 6 dicas que ajudar a montar um bom banner

Quem está montando um banner deve ter se deparado com inúmeras dúvidas, já que é preciso investir em uma boa impressão e um material de qualidade para atrair o público-alvo e potencializar as vendas.

Antes mesmo de serem populares na internet, os banners são velhos conhecidos da publicidade tradicional e até hoje são famosos pela sua grande eficiência de divulgação.

No artigo de hoje, conheça algumas dicas para ajudar a montar seu banner e saiba como investir em um material de excelência para o seu negócio. Acompanhe a leitura!

 

1 – Tenha cuidado com as cores

A primeira dica é tomar cuidado com as cores usadas no banner. É fundamental seguir o padrão visual da sua empresa, para tornar a identificação da audiência mais fácil.

Por exemplo, se uma escola particular infantil creche tem o azul claro como cor predominante, essa tonalidade obrigatoriamente deve aparecer no cartaz, em conjunto com o logo e o nome do estabelecimento.

Claro que é possível mesclar alguns tons, mas sem exageros, para que o banner não fique muito poluído, dificultando a interpretação da mensagem.

 

2 – Coloque informações de contato

Um dos maiores erros na confecção de banners impressos é focar apenas na propaganda e esquecer das informações de contato. 

Lembre-se que, em muitos casos, as pessoas irão ler rapidamente o conteúdo e, se tiverem interesse, precisam saber como falar com a empresa. Por isso, sempre coloque no seu banner:

 

  • Nome da empresa;
  • Telefone;
  • Endereço físico;
  • E-mail;
  • Redes sociais;
  • Entre outros.

 

Caso a sua empresa tenha um site, vale a pena colocar o endereço também. Assim, as pessoas podem entrar na sua página para procurar mais informações sobre o negócio.

 

3 – Posição do logo

O logo da sua marca deve aparecer em todos os materiais de comunicação visual, incluindo painéis, cartões de visita, outdoors, entre outros. Isso porque esse elemento é o principal responsável pela identificação da empresa.

Uma dica é colocar o novo sempre no topo do seu banner. Normalmente, a leitura dos nossos olhos começa de cima para baixo e da esquerda para a direita. 

Sendo assim, as pessoas podem verificar seu logo muito mais fácil.

 

4 – Escolha uma boa gráfica para a impressão

A qualidade de impressão do seu cartaz faz toda a diferença. Por isso, recomenda-se escolher uma gráfica de renome e que tenha experiência na elaboração de materiais visuais para marketing.

O ideal é que a confecção seja feita em uma impressora de banner roland, um equipamento de alta qualidade e que garante um acabamento perfeito para o material.

 

5 – Fixe bem o seu banner

O seu banner pode ficar exposto às mais variadas intempéries, como vento e raios solares. Por isso, é importante escolher um local ideal para a fixação, bem como estruturas adequadas para suportar as variações climáticas.

Uma dica é procurar por um bom suporte de ferro para banner, além de verificar o local onde o material vai ser exibido. Dê preferência para espaços com grande fluxo de pessoas, para que a sua publicidade tenha efeito.

 

6 – Escreva textos objetivos

A produção de banners envolve não apenas o uso de elementos imagéticos, mas também a aplicação de textos. Afinal de contas, a intenção é passar uma mensagem para a audiência, com a finalidade de atrair pessoas para o seu negócio.

Porém, é necessário ter cuidado com os exageros. Dê preferência para textos mais objetivos e diretos, afinal, muitas pessoas podem ver seu banner com uma certa pressa, enquanto estão indo para algum local.

 

Conclusão

Os banners são materiais publicitários muito eficientes. Portanto, devem ser feitos com a devida qualidade, para que seu efeito tenha verdadeiro impacto no mercado.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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