Conheça as 5 vantagens de ter uma página ativa no Facebook

Já imaginou uma plataforma frequentada por mais de um bilhão de pessoas? O marketing digital trouxe esse tipo de possibilidade, como no caso do Facebook, uma das maiores redes sociais do mundo.

Se você quer compreender qual a importância de ter uma página e quais vantagens seu negócio pode obter com isso, siga adiante na leitura.

 

1. A tendência das gerações atuais

 

A primeira de todas as vantagens é a da mudança nos hábitos das Gerações Y e Z, que são as pessoas nascidas das décadas de 1980 e 2000 para cá, respectivamente.

Como essa faixa etária cresceu com o acesso a computadores, smartphones e até tablets, o costume dela sofreu grandes transformações.

Hoje, com um mundo dinâmico onde a informação corre sem fronteiras, cada marca precisa se adaptar e fazer de tudo para estar onde seu público está.

As redes sociais são, sem dúvida, um dos maiores nichos de comunicação e interação para isso, especialmente o Facebook.

 

2. Capacidade de geração de leads

 

Além de o Facebook trazer todo um layout, um formato e uma proposta antenada com as tendências atuais, ele revolucionou o marketing.

Faz tempo que essas mídias não são apenas um local de encontro entre amigos. Hoje, cada usuário pode ser considerado um lead em potencial.

Além disso, há gente de todos os perfis nessa plataforma, não apenas jovens. Se você trabalha com aula fitdance iniciante, pode ter certeza que há pessoas interessadas, e o mesmo vale para as grandes indústrias.

Para fazer parte disso, basta marcar presença e gerar conteúdos relevantes para atrair a atenção das pessoas.

 

3. O poder da segmentação

 

Outro aspecto interessante é o do direcionamento. Além das redes sociais já contarem com pessoas de todos os perfis, é possível segmentar sua atuação dentro delas.

Com isso, é possível que seus anúncios apareçam apenas para os usuários que têm interesse na solução que você oferece. Tais filtros passam por:

  • Gênero;
  • Idade;
  • Formação;
  • Localidade;
  • Interesses.

Então, se com o rádio e a televisão não era possível determinar quem ia ter acesso a uma propaganda, hoje é possível direcioná-la de maneira cada vez mais assertiva.

 

4. Usar é extremamente intuitivo

 

Você já teve a experiência de ver alguém mexendo em um programa de informática que você não conhecia? 

Mas as redes sociais em geral, e o Facebook em particular, não são assim. Desse modo, na verdade, qualquer pessoa que esteja acostumada a usar a internet pode muito bem criar uma página, fazer seus postagens e usar a plataforma.

Mesmo que a aplicação seja comercial, como no caso de uma escola particular infantil creche, a usabilidade é igualmente pensada de modo intuitivo.

Os próprios anúncios são feitos para serem operados e entendidos por usuários que já dominam o uso corriqueiro da internet, de sites de venda e de motores de busca.

 

5. Criação de eventos e loja online

 

Por fim, não é possível falar sobre Facebook sem lembrar que ele não serve apenas para fazer publicações, campanhas e anúncios.

Com o crescimento dessa rede social, as opções de uso foram se diversificando, e hoje ela já é o que se chama “plataforma multiuso”.

Você pode marcar um evento por meio dela, impactando as pessoas de maneira mais ágil e eficiente. Isso pode gerar encontros presenciais e potencializar seu networking, como no caso de uma escola particular maternal que queira proximidade com os pais ou parceiros.

É até possível fazer uma loja online, com direito a fotos, textos e promoções especialmente pensadas para o formato que mais impacta os usuários.

Diante dessas vantagens, fica mais claro que toda marca precisa manter sua página no Facebook ativa.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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