Como o Youtube pode ser aliado nas suas vendas?

O YouTube é uma plataforma de compartilhamento de vídeos em constante crescimento, que contribui cada vez mais para o sucesso e destaque de empresas, marcas, artistas e os mais variados produtores de conteúdo. 

As pesquisas mais recentes indicam que, mesmo com outros tipos de serviços semelhantes disponíveis, os usuários preferem o YouTube. Essa ainda é a escolha líder entre as pessoas, com mais de dois bilhões de acessos mensais.  

De acordo com a projeção realizada a partir de dados coletados pela Cisco, o conteúdo correspondente a esse tipo de serviço será responsável por 82% de todo o tráfego de dados da internet até 2021. 

Essa pesquisa prevê o crescimento de informações adicionadas na plataforma desde 2016, e avalia a forma que as pessoas a utilizam, bem como sua interação e seu desempenho. 

Essas informações apontam uma oportunidade para os negócios, uma vez que mostra que uma parcela significativa dos usuários da internet encontra-se nessa rede social.

Desse modo, as empresas podem aproveitar a popularização do YouTube para alcançar mais pessoa. Além dessa, há outras vantagens, como:

  • Melhorar a interação com o público;
  • Destacar a marca;
  • Diversificar o conteúdo;
  • Criar interação com o usuário.

Vale lembrar que, hoje em dia, as mais variadas informações são buscadas nessa plataforma. Essa pesquisa inclui teste de produtos, videoaulas e até mesmo instruções mais pontuais e técnicas de equipes especializadas.

Logo, é interessante uma loja que vende colar guia espiritual disponibilizar vídeos com informações e abrir para comentários dos usuários, e assim, influenciar na decisão de compra de seus clientes.

 

O YouTube como ferramenta de vendas

 

Não é difícil perceber que essa é uma mídia social promissora para a empresa investir seus esforços e recursos. 

Mas, afinal, o que existe de tão especial nessa plataforma que apresenta um cenário tão promissor para desenvolver campanhas de marketing digital?

 

1 – Líder de audiência

O YouTube é o site mais acessado, tanto no Brasil, quanto ao redor do mundo, ficando atrás apenas do próprio Google. 

Por esse motivo, o mecanismo de pesquisas desse site é muito relevante nas estratégias SEO (Search Engine Optimization, ou otimização para mecanismos de busca) de uma empresa.

Isso significa trabalhar a otimização da campanha para os usuários poderem localizar mais facilmente o conteúdo daquela instituição.

Logo, se uma pessoa procurar por camiseta dry fit atacado feminina no YouTube irá encontrar um vídeo com essas palavras no título e na descrição.

 

2 – Quantidade de acessos

Pela quantidade de alcance de usuários mensais, sua infraestrutura técnica é capaz de levar o conteúdo à muitas pessoas em todo o mundo, simultaneamente. 

Isso garante que a empresa possa se destacar e criar uma imagem sólida no mercado, trabalhando com uma boa campanha.

 

3 – Anúncios

Além de criar o próprio canal e oferecer conteúdo original para os usuários, conquistando novos clientes, é possível adquirir receita inserindo anúncios em outros vídeos. Com o crescimento do canal, a tendência é que a plataforma adicione uma propaganda.

Assim, aquele produtor de conteúdo pode monetizar seu vídeo e o anunciante tem a chance de aumentar seus clientes. 

Uma loja de tornozeleira dourada feminina pode divulgar seu trabalho, aproveitando um vídeo com assunto semelhante, por exemplo.

 

O YouTube e seus resultados

 

O YouTube é uma plataforma voltada para o compartilhamento de vídeos, que permite a interação entre os usuários. Essa característica aproxima quem acessa e visualiza o conteúdo de quem produziu o material.

Além disso, é uma ótima forma de alcançar o público que prefere receber informações através de mídias audiovisuais. Esse é um recurso que abre um leque de possibilidades para a empresa desenvolver sua campanha e aumentar seus resultados de venda.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *