Como o investimento em marketing digital pode ser um benéfico para uma clinica de estética

O investimento em marketing digital é uma ação importante para qualquer tipo de negócio, incluindo as clínicas de estética.

Essas também enfrentam concorrência em seu mercado de atuação, pois trata-se de um ramo de serviço que tem sido cada vez mais procurado.

Com isso, torna-se necessário investir em estratégias de marketing digital, que conseguem destacar a empresa para seu público-alvo de modo bastante assertivo e segmentado.

Por isso, neste artigo, vamos falar sobre os benefícios do marketing digital para as clínicas de estética. Acompanhe!

 

O que é uma clínica de estética?

A clínica de estética é um local que presta serviços de cuidados e tratamentos corporal e facial, usando cosméticos e equipamentos, melhorando a aparência física dos clientes. No Brasil, a demanda por esse tipo de serviço tem crescido muito.

Esses estabelecimentos oferecem diversos tipos de serviços, como:

  • Massagens modeladoras;
  • Tratamentos para celulite;
  • Redução de estrias;
  • Tratamento capilar;
  • Estética facial.

Uma clínica de estética também pode oferecer outros tipos de procedimentos, como depilação e até pequenas cirurgias, que vai depender da infraestrutura e dos profissionais que atuam no local.

Independentemente do tipo de serviço disponibilizado, os centros de estética oferecem muitos benefícios aos clientes, como bem-estar físico e também emocional.

Cuidar da imagem é importante para que as pessoas sintam-se bem consigo mesmas. Portanto, mais do que cuidar da aparência, as clínicas de estética possibilitam mais autoestima e melhoram as condições psicológicas das pessoas.

 

Benefícios do marketing digital para clínicas de estética

Existem inúmeras clínicas que oferecem esses tratamentos estéticos, por isso, a concorrência é grande. Dessa forma, é importante que haja um investimento em marketing digital.

Esse tipo de marketing é veiculado pela internet, o principal canal de comunicação usado pelas pessoas hoje. Por isso, ele traz benefícios como:

 

1 – Aumento da prospecção da marca

É importante que as pessoas conheçam sua clínica para que possam procurar por ortopedista esportivo ou outras especializações, e o marketing digital consegue chamar a atenção do público de maneira natural.

Uma dos modos de prospectar usando o marketing digital é por meio do outbound marketing, através de anúncios pagos. Essas ações são ativas, ou seja, elas vão atrás do cliente.

No entanto, também existem as práticas de inbound marketing, que têm como intuito atrair o público-alvo por meio de estratégias orgânicas.

Uma das principais é o marketing de conteúdo, baseado na criação de textos, vídeos, áudios, e-mails e outros formatos, contendo informações relevantes e de interesse do público.

Dessa forma, a marca consegue mostrar sua autoridade no que faz, despertando o interesse e a confiança dos futuros clientes da clínica.

 

2 – Conseguir novos clientes e visitas

O marketing digital também consegue fazer com que a clínica de estética atraia novos fregueses, além de visitas para seu estabelecimento, por meio de ações simples.

Uma das principais é o trabalho nas redes sociais. É fundamental que as clínicas tenham perfil pelo menos em uma dessas plataformas, para que possam fazer a divulgação de materiais de valor para os seguidores.

Por exemplo, um centro de estética pode divulgar um pequeno vídeo mostrando como funciona a limpeza de pele masculina. Isso vai despertar o interesse dos potenciais clientes e levá-los a visitar o espaço para mais informações.

 

Conclusão

Todas as ações em marketing digital para clínicas de estética precisam ser planejadas corretamente. 

Isso é importante para evitar gastos com estratégias que não trazem resultados e para que a empresa possa trabalhar de maneira assertiva.

Por se tratarem de ações direcionadas e que podem ser personalizadas, é o planejamento que vai dar o sentido para essas ações. Dessa forma, o público-alvo é impactado e os resultados são mais positivos.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *