Biografia de Billy Graham

Evangelista (1918-2018)

Billy Graham era um evangelista em reuniões de reavivamento, e no rádio e na televisão há mais de 40 anos. Sua https://pregacaoevangelica.cruzclothing.com.br Pregação evangélica alcançou multidões

Quem foi Billy Graham?

Nascido em 7 de novembro de 1918, em Charlotte, Carolina do Norte, Billy Graham estava pregando em um revival em Los Angeles e foi convidado no programa de rádio de Stuart Hamblen em 1949. A publicidade fez Graham um superstar e ele começou a transmitir seus sermões globalmente. Embora os detratores criticassem Graham por ser liberal demais, um repórter da Time o apelidou de “o papa da América protestante”. Graham se aposentou em 2005 e mais tarde morreu em sua casa na Carolina do Norte em 21 de fevereiro de 2018, aos 99 anos.

Vida pregressa

A figura religiosa e evangelista cristão William Franklin Graham Jr. nasceu em 7 de novembro de 1918, em Charlotte, Carolina do Norte, aos pais William e Morrow Graham. Billy Graham foi o primeiro de quatro filhos criados na fazenda de gado leiteiro da família em Charlotte. Em retrospectiva, havia pouca indicação de que Graham iria um dia pregar o evangelho cristão para até 215 milhões de pessoas em audiências ao vivo em mais de 185 países. Graham tem sido creditado com a pregação para mais pessoas do que qualquer outra pessoa na história, sem contar os milhões adicionais que ele abordou através da rádio, televisão e da palavra escrita.

Enquanto os pais de Graham eram rigorosos calvinistas, seria um evangelista viajante desconhecido que colocaria Graham em um profundo caminho espiritual. Aos 16 anos, Graham participou de uma série de reuniões de reavivamento dirigidas pelo evangelista Mordecai Ham. Apesar do fato de Graham ser um adolescente bem-comportado, os sermões de Ham sobre o pecado falaram com o jovem Graham. Após o ensino médio Graham mudou-se para o Tennessee para se matricular na escola cristã conservadora, Bob Jones College. No entanto, ele se sentiu desconectado da rígida doutrina da escola e logo foi transferido para o Florida Bible Institute. Enquanto na Flórida, Graham ingressou na igreja da Convenção Batista do Sul, onde foi ordenado em 1939.

Depois de se formar no Instituto Bíblico da Flórida como bacharel em teologia, Graham se mudou para Illinois e se matriculou no Wheaton College para mais treinamento espiritual. Aqui ele encontraria sua futura esposa, Ruth McCue Bell. Ruth era filha de um missionário e viveu com sua família na China até completar 17 anos. Depois de se formar em antropologia, Graham e Bell se casaram em 13 de agosto de 1943. Eles acabariam criando cinco filhos juntos.

Pregador da estrela mundial

Graham pastoreava brevemente a Primeira Igreja Batista em Western Springs, Illinois, antes de se juntar à Juventude por Cristo, um grupo missionário evangélico que falou aos militares e jovens que retornavam sobre Deus. Em 1947, Billy Graham tornou-se presidente da Northwestern Schools, um grupo de escolas cristãs em Minnesota. Em 1948, ele se demitiu da Youth for Christ e se concentrou nas Escolas do Noroeste até 1952, quando se demitiu para se concentrar na pregação.

Não demorou muito para as pessoas se identificarem com os sermões carismáticos e sinceros do evangelho de Billy Graham. Em 1949, um grupo chamado “Cristo pela Grande Los Angeles” convidou Graham para pregar em seu reavivamento em Los Angeles. Quando a personalidade de rádio Stuart Hamblen tinha Graham em seu programa de rádio, a notícia do renascimento se espalhou. A publicidade encheu as tendas de Graham e estendeu o renascimento por mais cinco semanas. A pedido do magnata dos jornais William Randolph Hearst, os jornais em todo o país cobriram de perto os encontros de reavivamento de Graham.

Como consequência, Graham se tornou um superstar cristão. Sociologicamente acredita-se que o sucesso de Graham foi diretamente relacionado ao clima cultural da América pós-Segunda Guerra Mundial. Graham falou contra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *