7 acessórios que facilitam a revenda do seu carro

Se você está tentando vender o seu carro, provavelmente já leu em algum lugar ou ouviu alguém falando que acessórios e modificações podem prejudicar a revenda, já que adaptações não são bem vistas. Porém, isso não é uma regra geral, alguns acessórios automotivos podem, inclusive, aumentar o valor de revenda do seu veículo.

Quer saber mais sobre? Confira o artigo de hoje com 7 acessórios que facilitam a revenda do carro!

  1. Alarme automotivo

Considerando que, no Brasil, a cada um minuto, um carro é roubado ou furtado, os alarmes automotivos são essenciais para aumentar a segurança do motorista e reduzir as chances de furto.

O alarme automotivo volumétrico é o mais valorizado, pois ele identifica movimentos no veículo mesmo que as portas não tenham sido abertas.

Outros dispositivos de segurança como os bloqueadores, que impedem o carro de se mover caso um botão do alarme seja acionado, também valorizam a venda do automóvel.

  1. GPS

O GPS automotivo hoje é um item indispensável para orientação nas estradas, principalmente em trajetos que não conhecemos.

O investimento no item não é tão alto, com opções a partir de aproximadamente R$ 180, e por favorecer a segurança do motorista, acaba valorizando seu valor de revenda.

  1. Ar condicionado

Há alguns anos, o ar condicionado era um item exclusivo apenas para carros luxuosos. Motoristas que não tinham como pagar, usavam as calhas de chuva.

Porém hoje em dia esse item se tornou indispensável, principalmente considerando o valor do verão brasileiro.

Desde que instalado corretamente e com as peças originais de fábrica, o ar-condicionado agrega muito valor ao veículo.

Isso porque a maioria dos carros do mercado ainda conta apenas com o ar manual.

  1. Bancos de couro

Os bancos de couro são considerados materiais nobres, que dão uma aparência luxuosa ao veículo.

Além disso, eles facilitam a higienização do carro pois não acumulam poeira na superfície e são impermeáveis, aumentando a vida útil do banco.

Por isso, eles são itens muito cobiçados e que aumentam o valor do veículo.

Até mesmo couro sintético sem ter saído de fábrica é válido, mas ele é mais confortável em carros com ar condicionado.

  1. Sensor de estacionamento

Ao contrário do que muitos pensam, os sensores de estacionamento também valorizam o automóvel. Porém, apenas quando são instalados corretamente.

Qualquer instalação mal feita que interfira na estética do carro não é bem vista, já que a maioria dos consumidores busca originalidade.

  1. Rastreador veicular

O rastreador veicular é outro ponto positivo na precificação do carro para revenda.

Esse acessório serve para monitorar a localização em tempo real do carro. Como sua instalação garante descontos no valor do seguro e oferece mais segurança e tranquilidade para o motorista, ele é um item bastante cobiçado no mercado de usados.

Porém, é importante priorizar rastreadores sem mensalidade, pois não é garantido que o próximo comprador do seu veículo estará disposto a arcar com os custos fixos do equipamento.

  1. Central multimídia

A central multimídia é um acessório completo, pois ela integra diversas funcionalidades em um único aparelho.

Com a central multimídia você tem acesso a: DVD/CD Player, Bluetooth, GPS, Conexão por cabo USB, entre outros.

Por ser um aparelho que permite conectar as funções do smartphone, algumas montadoras já produzem modelos de carros com ele de fábrica, ou seja, ele vai valorizar seu automóvel para revenda.

Porém, fique atento: se junto com a central você tiver instalado alguma câmera de ré que precisou furar o veículo para ser instalada, isso já não é bem visto no mercado de usados.

Gostou das nossas dicas sobre acessórios que valorizam o carro para revenda? Então deixe um comentário! Mas lembre-se sempre de não alterar nada que afete as peças originais do automóvel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *