4 dicas para quem procura por um plano de saúde.

Ter um plano de saúde atualmente se tornou uma necessidade para muitas famílias. Afinal, com ele, é possível ter a certeza de contar com um bom atendimento, tanto em consultas de rotina quanto em emergências e urgências. 

Levando em consideração que o sistema público de saúde no Brasil deixa a desejar em vários sentidos, seja pela falta de médicos de diferentes especialidades ou pela demora em conseguir um horário na agenda, é preciso se prevenir para ter maior tranquilidade. 

É verdade que os planos de saúde estão cada vez mais completos, oferecendo um suporte que pode ir desde um atendimento médico domiciliar até o transporte aéreo do paciente em casos graves.

Sendo assim, quem decide contratar um convênio sabe que esse se torna um meio de garantir a segurança familiar. Mas como escolher um bom plano de saúde? Para saber mais, confira as dicas a seguir. 

 

1. Considere as suas necessidades

Muitas pessoas podem recorrer a um plano de saúde de modo preventivo, o que é o ideal, uma vez que eles possuem carência para a utilização de alguns serviços. 

Há diferentes tipos de planos, que oferecem coberturas variadas e personalizadas, de maneira que é possível encontrar um pacote de serviços essencial para os clientes. 

Para ter a certeza de tomar a melhor decisão na contratação do seu convênio, não deixe de considerar os principais recursos disponíveis, que são:

 

  • Hospitais de preferência;
  • Inclusão de dependentes;
  • Médicos específicos;
  • Área de abrangência.

 

Assim como quem vai fazer escolher uma clínica de estética para fazer drenagem linfática pode optar pela contratação de um pacote para realizar também luz pulsada rosto, escolher um plano de saúde com vários recursos pode ser importante para o seu caso. 

Por isso, não deixe de verificar a cobertura e peça auxílio de um corretor para selecionar aquele que faça maior sentido para você e sua família. 

 

2. Escolha um tipo de acomodação

Em geral, os planos de saúde oferecem dois tipos de acomodação: enfermaria e apartamento. 

Isso quer dizer que em caso de internação, o paciente ficará sob observação em um local com outros pacientes, ou desfrutará de um quarto exclusivo pelo período em que precisar permanecer no hospital, respectivamente. 

Essa característica influencia no valor do plano, de maneira que entender qual o perfil é mais interessante para o cliente é importante para uma escolha assertiva. 

 

3. Verifique a opinião de outros clientes

Ao decidir fazer um procedimento como md codes queixo, é comum que a paciente leve em conta os feedbacks de pessoas que já fizeram o tratamento, de maneira a conhecer o nível de satisfação e os detalhes da recuperação do processo. 

Antes de contratar um plano de saúde, pode ser importante conhecer a opinião de outras pessoas que já utilizam o plano, sabendo, assim, se a operadora é confiável, se oferece um bom atendimento e se conta com profissionais e estabelecimentos

idôneos cadastrados. 

 

4. Conheça as opções de reembolso

Quem já se consultava com um médico particular e seguia um plano alimentar para emagrecer idealizado por ele precisará dar continuidade ao processo. No entanto, pode ser que o plano de saúde contratado não tenha o profissional na lista de conveniados. 

Nesses casos, uma boa alternativa é recorrer a um convênio que oferece reembolso, de modo que o cliente tenha a opção de se consultar com um médico que não atenda o plano e tenha parte do valor pago na consulta reembolsado pela operadora. 

Dessa forma, é possível desfrutar das vantagens do plano de saúde, como contar com a cobertura de exames e de internações, sem deixar de continuar o acompanhamento com o seu profissional de confiança. 

 

A importância de cuidar da saúde

Qualquer pessoa sabe que cuidar da saúde é essencial para ter maior bem-estar e, por isso, realizar acompanhamento médico e passar por check-ups periódicos é de suma importância. 

Pensando nisso, ter um plano de saúde pode ser o melhor meio de contar com uma rede de profissionais de diversas especialidades e recorrer a cada uma delas sempre que necessário, com maior comodidade e facilidade. 

Por isso, se você ainda não tem um plano de saúde, mas reconhece que esse é um investimento necessário, não deixe de considerar as dicas abordadas neste conteúdo, que ajudarão a selecionar a melhor cobertura possível para você. 

Dessa forma, é possível contratar o tipo de convênio que atenda ao seu perfil e às suas necessidades, desfrutando de um serviço completo e de qualidade.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *