Conheça 3 dicas para ter mais engajamento no Instagram

O Instagram tornou-se uma oportunidade promissora para alcançar o público, conquistar seguidores e clientes, além de divulgar conteúdos. 

Essa rede social é uma ótima ferramenta, não apenas para promover material pessoal, mas também para a empresa melhorar seus resultados de venda.

De acordo com pesquisa do Statista, publicada em 2019, o Brasil está em segundo lugar no número de usuários globais do Instagram. A participação brasileira nesse mercado correspondia a 66 milhões de usuários em abril do mesmo ano.

Esses números foram coletados utilizando plataformas de monitoramento de redes sociais, como We Are Social, Hootsuite e DataReportal

Em junho de 2018, o Instagram atingiu o registro recorde histórico de um bilhão de usuários. Essas são informações fundamentais para o mercado digital, uma vez que mostra novas e diversas possibilidades de atuação dentro desse nicho.

Para saber quais são as vantagens de usar o Instagram e como obter mais engajamento nessa plataforma, continue a leitura.

 

Vantagens de usar o Instagram

 

A princípio, essa rede social foi originalmente foi criada para os usuários compartilharem fotos. Com o passar do tempo, esse uso ganhou outros significados, uma vez que a rede se popularizou.

Logo, usar o Instagram pode trazer algumas vantagens:

 

  • Criar vínculo com os consumidores;
  • Interagir com os usuários;
  • Aproximar as pessoas da marca;
  • Destacar a empresa e promover produtos.

 

Uma dica é estabelecer parcerias com influenciadores digitais, que podem ajudar a promover a venda do judogui azul que a empresa produz.

Como ter mais engajamento no Instagram

 

No marketing digital, engajamento é todo o envolvimento que o consumidor estabelece com a empresa. Isso vai além do número de seguidores e likes em uma postagem: envolve a interação e a forma de se relacionar com a marca.

Desse modo, é uma forma de medir o desempenho daquela empresa. Na prática, funciona como um termômetro para identificar se a campanha foi eficiente ou não. 

Logo, algumas ações podem melhorar o engajamento no Instagram:

 

1 – Interações no stories

Promover interações através do stories é uma ótima dica. Esse recurso aproxima o usuário da empresa e faz o cliente sentir que está realmente conversando com outra pessoa. 

Isso cria uma identificação com aquele conteúdo, princípios e valores da empresa.

Ao anunciar um fardamento esportivo feminino através do stories, os clientes deste estabelecimento tem a oportunidade de interagir diretamente por ali e se sentem mais valorizados.

 

2 – Frequência de postagem

Outro ponto importante é manter as pessoas atualizadas em relação às informações dos produtos e serviços do estabelecimento. 

Para isso ser possível, é fundamental estabelecer uma frequência constante de postagem.  

 

3 – Conteúdo interessante

É importante lembrar o que levou as pessoas a usarem o Instagram, que no início, era um meio de lazer e distração, um local onde as pessoas compartilham momentos do cotidiano. 

Quando a rede social for usada para divulgar uma marca, é preciso resgatar esse significado.

Levar um material interessante e atrativo para o usuário, que remete ao uso original da rede social, vai conquistar sua atenção. Logo, mostrar como uma camiseta personalizada para eventos pode ser usada nas situações de rotina, pode ser um bom exemplo.

 

O Instagram e seus resultados

O Instagram é uma rede social que cresceu muito nos últimos anos e alcançou marcos históricos de usuários. Por ser uma plataforma que as pessoas usam principalmente para lazer, tem uma eficiência muito grande em levar conteúdo para muita gente.

A grande vantagem dela é que uma empresa pode fazer isso mostrando situações cotidianas, até mesmo com fotos de outras pessoas usando aquele serviço. 

Os resultados são muito positivos, sendo possível conquistar clientes e aumentar as vendas por meio dessa rede.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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